Arte

andrea-cherniogloCerta vez me disseram que cada indivíduo é um movimento artístico: vejo alguns surrealistas e outros tão art noveau. E eu? As vezes, tão fauvista, renascentista, modernista, pós modernista, de vanguarda… e outras vezes, apenas rupestre.

Se pudesse definir diria que a arte veio primeiro, ou não! Mas com absoluta certeza pude no tempo, me encantar e ver nascer um amor em olhares infantis, ao participar do Projeto Brasil Criança Cidadã (iniciativa da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha – SP) onde por algum tempo me dediquei às oficinas de arte, serigrafia e recreação. Houve um grande aprendizado nesta etapa, essas crianças me deram muito, muito mais do que pude dar a elas, através de seus sonhos e muitas vezes de suas necessidades, me ensinaram sobre juntar fragmentos e, destes pedaços, criar um time.

Em 1999 pude me dedicar a um grupo de artistas independentes que  mostrou o poder e o valor do trabalho colaborativo e da cocriação, tornando possível construir e transformar projetos em realidade, de inclusão artística e social para a cidade de Franco da Rocha e região. Arte sempre será minha amiga e se deixará revelar em muitos filtros no meu olhar, nos meus sonhos e na busca de realizar desejos em mergulhos mais profundos.